quarta-feira, abril 29, 2009

Pirataria acerca os ares do Congresso. Descontrole total ou vistas grossas?

.

Uma funcionária do gabinete de um deputado federal representante do estado do Ceará pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB-CE) admitiu que concedeu os créditos do parlamentar a uma agência de turismo pertencente ao irmão dela, e que em troca, receberia créditos em passagens da agência.

Através desta denúncia veiculada na imprensa, suspeita-se que três deputados paranaenses acabaram sendo envolvidos, sem saber, no suposto esquema de venda paralela de bilhetes da Câmara Federal (o que é ilegal), sendo eles, um deputado do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), outro deputado do Partido Progressista (PP) e ainda um deputado do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), onde afirmam que suas cotas teriam sido usadas para emitir passagens ao exterior sem o conhecimento e o consentimento.

Em nome do deputado do Partido Progressista (PP-PR), foram emitidas 17 passagens internacionais entre janeiro de 2007 e outubro de 2008, entre elas, seis para o trecho São Paulo–Paris, em nome de terceiros, que declararam que compraram as passagens em uma agência de turismo de Brasília. O deputado afirmou que consultou os funcionários de seu gabinete e descobriu que havia uma espécie de permuta com a funcionária do deputado cearense e também sustenta desconhecer as três pessoas que viajaram com sua cota.

Já em nome do deputado do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB-PR), eleito com uma expressiva votação da população pontagrossense, foram emitidos cinco bilhetes internacionais, também no mesmo período, porém, dois foram para a filha viajar à Itália, outro para uma amiga ir a Miami e um terceiro para uma mulher que o deputado desconhece. O caso é similar, e o mesmo já pediu explicações à companhia aérea que prestou o serviço de vôo sobre a emissão do bilhete, mas ainda não obteve resposta.

E por fim o deputado do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB-PR), que também negou que tenha autorizado a emissão de uma passagem em nome de um terceiro que viajou a Paris em julho de 2007. O parlamentar usou apenas uma solicitação de passagem de ida e volta, para Frankfurt (Alemanha), em uma viagem como presidente da frente Brasil-Croácia da Câmara.

=== === ===

Reconheço que este assunto está saturado e pra lá de batido, mas é uma denúncia atrás de outra, uma enxurrada de desmandos e desperdícios que emerge na imprensa. Assim como, não podemos alimentar o conceito de amnésia ou amenizar a situação com a falta de memória, ou melhor, com memória curta, como diz o dito popular do mal que sofrem os brasileiros.

Pois, enquanto pagamos esses numerosos impostos que nos são atribuídos no dia a dia. Eles (políticos de carteirinha) estão por aí, voando pelo céu e esbanjando o dinheiro que é extraído do nosso suor, ou melhor, do suor do povo brasileiro.

A imprensa tem que bater sim, em cima desse desperdício de dinheiro público mal aplicado que compõe o vale mordomia do governo federal. Só assim é possível despertar a opinião pública de modo que ela possa, através de uma pressão popular, dar um basta nesta política de levar vantagem, que se arrasta desde que a coroa portuguesa desembarcou nesta terra abençoada por Deus e bonita por natureza.

É necessário enxugar a máquina pública e fazer uma reforma política séria. Que tomem como base, o exemplo da iniciativa privada, que quando a crise aperta, o corte começa no cafezinho e no conceito do esbanjo e da mordomia.

Se eles não estão satisfeitos com o que ganham, então que parem com essa demagogia besta de que estão lá para defenderem os interesses do povo, e não se candidatem mais. É um favor que fazem para nós. Pois um político sério não pode confundir e misturar os assuntos de estado com o seu interesse particular.
.

Nenhum comentário: