quinta-feira, abril 09, 2009

Fecha a conta e passa a régua, Tamandaré

.

A Prefeitura de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, anuncia fechamento da Escola Municipal Antônio Prado, situada na região rural da cidade, que atende 50 crianças do ensino fundamental.

O argumento usado pela prefeitura está relacionado à péssima qualidade de ensino devido a situação das classes multisseriadas, nas quais alunos de diferentes idades e séries fazem suas atividades escolares na mesma sala.

A Secretaria Municipal de Educação informou que a mudança foi feita para melhorar a qualidade do ensino. Ao todo, já foram fechadas 17 escolas e até 2010 a prefeitura pretende encerrar as atividades de todas as instituições de ensino da zona rural da cidade.

=== === ===

Almirante Tamandaré também é conhecida como uma das regiões mais violentas do estado, e foi nessa escola que uma professora foi friamente assassinada diante da presença dos alunos. Todos os envolvidos ainda estão soltos.

=== === ===

Pergunto-me:
Vão fechar as escolas assim, sem nenhum planejamento?
Será que na época em que antecedeu a eleição para a prefeitura da cidade, o candidato eleito aferiu um argumento como este como promessa de campanha?
Em Almirante Tamandaré, fecha-se bailão, fecha-se hospital, fecha-se escola. Será que em breve irão fechar a prefeitura?
.

Nenhum comentário: