quinta-feira, abril 16, 2009

O tour parlamentar

.

É chato insistir no assunto, mas não tem como não comentar. Nos últimos dois anos, cinco dos 11 integrantes da Mesa Diretora utilizaram suas cotas aéreas para bancar 49 viagens internacionais pela Europa, Estados Unidos e América Latina.

Cada parlamentar faz o que quer com sua cota, e o pior é que ninguém mais tenta negar as denúncias, apenas justificam, achando tudo muito normal.

Um dos campeões do turismo parlamentar internacional, deputado do Partido da República, representante legítimo e eleito pelo estado do Pernambuco (PR-PE), que de inocêncio não tem nada de inocente e que não larga a Mesa Diretora por nada neste mundo, distribuiu passagens para a mulher, a filha e a neta, fazerem tour em Nova York, Miami, Milão e Frankfurt.

Quando indagado, o inocêncio deputado, na maior da inocência, admitiu que a família viajou com recursos da Casa e que não vê nenhuma ilegalidade nisso, pois não há qualquer norma que proíba a utilização do benefício com essa finalidade, além de que, cada parlamentar faz o que quiser com sua cota, afinal o regime permite.

=== === ===

Os deputados que integram a Mesa Diretora tem direito a um acréscimo de R$ 13.116,21 na sua cota de passagens. O valor adicional equivale a 70% da maior verba distribuída aos parlamentares, aqueles que residem em Roraima. No caso dos suplentes de secretário, o acréscimo é de 25%, mesmo percentual garantido aos líderes partidários.

O Ministério Público recomendou à Câmara mudanças no uso das cotas justamente por considerar a atual legislação suficiente para proibir voos internacionais e o repasse dos bilhetes para terceiros, como familiares.

=== === ===

Isto é. Nossos deputados estão levando a família e os amigos para dar a volta ao mundo com suas cotas de passagens, que chegam a ultrapassar R$ 28 mil por mês. Isto dá para fazer nove viagens à Europa. Essa farra virou deboche quando se diz que a Câmara paga. É um soco bem dado na boca do estômago, pois quem paga, na verdade, somos todos nós.

=== === ===

Até quando vamos aguentar esse esculacho na nossa cara? Que gente mais sem vergonha.

E eu que pensava que a Mesa Diretora iria apurar os fatos das passagens da senadora do Maranhão e do deputado do Rio Grande do Norte. Como sou inocêncio.

Não entendo como é que o povo permite reeleição atrás de reeleição para esses típicos políticos indecentes e indecorosos permanecerem no domínio do poder.

Quem coloca esta corja lá? E quem vai continuar colocando? Nós, todos nós!

Eles chegaram a um ponto em que não tenho mais nem o que dizer. Dá nojo.
.

Nenhum comentário: