sexta-feira, janeiro 30, 2009

Segundo turno em Londrina custará mais de meio milhão de reais

.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estabeleceu para o dia de 29 de março a data da realização da nova eleição em terceiro turno para a prefeitura da cidade de Londrina entre os deputados federais Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT).

A decisão foi tomada diante da cassação do registro do prefeito eleito, Antonio Belinati (PP), pela desaprovação de suas contas quando prefeito em 1999.

De acordo com o tribunal, assim que a decisão for publicada oficialmente, os candidatos poderão começar a campanha nas ruas, o que deverá acontecer na próxima sexta-feira e com direito a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, entre os dias 14 e 26 de março.

A estimativa da Justiça Eleitoral é de que a nova eleição em Londrina deverá custar cerca de R$ 600 mil.

===

Porém, há receio entre os candidatos devido à precariedade da decisão do TER perante a reafirmação de Belinati em apelar ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir um terceiro turno, e até que todos os recursos sejam julgados, o temor de que uma nova eleição possa ser embargada na Justiça, continua.

Existem recursos em outras instâncias e se em 40 dias todas as pendências não forem julgadas e o resultado for suspenso pela Justiça depois de empossados na prefeitura, eles (Luiz Carlos Hauly e Barbosa Neto) não poderão retomar o mandato de deputado.
.

Nenhum comentário: