sexta-feira, janeiro 30, 2009

700 mil alunos da educação básica cursam séries incompatíveis com a idade

.
A Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) apresentou um levantamento onde aponta que mais de 705 mil crianças não estão cursando a série indicada para sua idade.

O Brasil possui hoje 46 milhões de alunos na educação básica em escolas públicas e a pesquisa foi realizada em 1.114 municípios, porém os dados são preliminares, o que significa, que o número apresentado pelo MEC, pode ser ainda maior.

De acordo com o MEC, os dados informados pelos municípios apontam que 90% dos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental freqüentam série incompatível com a idade.

===

Isso é sério e impressiona. Esse baixo índice de desenvolvimento da educação básica é reflexo da falta de investimento no setor. O Governo deve reforçar o custeio de programas de correção do fluxo escolar para reparar a chamada distorção idade-série.

Mas, enquanto isso "Eles" se preocupam em aumentar o quadro de vereadores em todo o país e corrigir o salário da classe política. Tudo em beneficio da mordomia do colarinho branco. O Governo deveria sim, enxugar a máquina pública e se preocupar mais com a educação, pois serão essas crianças que cuidarão no nosso futuro.
.

Nenhum comentário: