quarta-feira, janeiro 07, 2009

Israel baixa 40 civis em Gaza

.

No dia de ontem (06), um tanque israelense matou pelo menos 40 palestinos em um ataque a uma escola dirigida pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Faixa de Gaza. Os disparos ocorreram no momento em que centenas de palestinos procuravam refúgio dos combates entre soldados israelenses e militantes do Hamas. Os mortos eram moradores locais.

O saldo até o momento: (segundo fontes pró-israel)
Desde o início da ofensiva terrestre na faixa de Gaza, foram mortos 130 Combatentes do movimento islâmico radical Hamas.

No total mais de 630 palestinos já morreram.

Os combates do Hamas deixaram um saldo de cinco soldados israelenses mortos.

===

E como de costume, Israel afirma que apenas respondeu a ataques feitos da escola da ONU.

É mais uma demonstração clara da violação humanitária.

Disparo contra escolas, hospitais e instalações humanitárias é covardia.

===

Dá nada não; Israel pode invadir, pode massacrar, pode lançar bombas de fósforo e estilhaços de chumbo quente com liga de urânio empobrecido ou urânio exaurido, na cabeça de refugiados. Logo, logo, eles detonam uma bomba atômica sobre Gaza para acabar de vez com os palestinos.

Momento cultural mínimo científico:O urânio empobrecido, também conhecido como urânio exaurido ou urânio esgotado é o refugo removido do isótopo Urânio-235, um subproduto de reatores nucleares. De difícil fissão e com uma densidade 67% maior que o chumbo. Ele pode produzir uma radiação gama, que por causa das altas energias que possuem, constituem um tipo de radiação ionizante capaz de penetrar na matéria mais profundamente que a radiação alfa ou beta. Devido a sua elevada energia, pode causar danos no núcleo das células, e por aí vai.

.

Nenhum comentário: