quarta-feira, novembro 25, 2009

O apagão é coisa do além


O papo é que o apagão está rendendo capítulos extras, com direito a tudo que uma novela tem (quando se conquista altos picos), por devida regalia, quando o objetivo é garantir a audiência do público. Agora, a oposição tenta levar um vidente (esotérico) ao Congresso Nacional, para explicar a causa do apagão que ocorreu na semana passada (é, realmente esta é uma questão do além). Tudo por que, os representantes da incompatibilidade política da situação, não conseguiram aprovar a convocação da ministra Dilma Rousseff (da Casa Civil) para, digamos, falar sobre o apagão elétrico, a uma platéia atenta (que frequênta a Casa que abriga o órgão constitucional que exerce, no âmbito federal, as funções legislativa e fiscalizatória do Estado Brasileiro), que espera (como porta-vozes do povo) ouvir porque cargas d’água originou o blecaute que atingiu 18 Estados na semana passada.

Baixou o santo na Casa do Povo, e agora, temos até proposição para que as audiências sejam feitas em conjunto com a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e a Comissão de Serviços e Infraestrutura (CSI). Ao todo, serão ouvidos mais de 18 técnicos da área de dentro e de fora do governo (é obvio, eles serão os primeiros; questão de subsídio, para pavimentar os argumentos póstumos), e para incorporar, mais dois ministros (com datas ainda não defenidas). Edson Lobão (advogado, jornalista, ex-governador do Maranhão, amigo e indicado pelo coroné maranhense que é senador do Amapá – que me perdoe os amapaenses), nomeado para a pasta das Minas e Energias e Dilma Vana Rousseff (economista e ex-guerrilheira, filiada ao Partido dos Trabalhadores - PT, que atualmente é ministra-chefe da Casa Civil), a pessoa mais cotada para as próximas eleições a cadeira da Presidência da República, em 2010.

=== === ===

Houve problema de gestão pública eficiente da rede? Houve!

O modelo é ruim por que é muito fragmentado? Sim!

Então a culpa é do antecessor? A culpa é sempre do antecessor!

A disputa política entre governo e oposição é explícita? Sim! É mais que explícita!

Mas é fato. Quem desenha o sistema é a ministra Dilma e quem administra é o ministro Lobão. E os antecessores, não trabalharam com a eficiência absoluta, para deixar um legado objetivo para as prósperas gerações.

=== === ===

Em suma. Enquanto houver esse jogo de empurra-empurra, em que o único fundamento (da disputa política entre governo e oposição) é reclamar a posição de poder e atribuir a culpa da intempérie ou infortúnio ao inimigo próximo (ou até mesmo, a uma entidade espiritual), nunca teremos realmente, uma política séria, preocupada e voltada apenas, para o bem estar dos filhos dessa nação.

=== === ===

Ah! É um acidente grave, de fato, mas é um problema que pode ocorrer até em país desenvolvido, e lá, eles tratam do assunto, de uma forma coerente e séria. Ao contrário daqui, em que a oposição sempre procura fazer um estardalhaço para fugir (pela porta dos fundos) da responsabilidade que também lhe é atribuída. A atividade rotineira da oposição é transformar os fatos em questões de guerra.

=== === ===

Conclusão! É fato, é mais que comprovado! As alianças políticas são normais, mas põe em risco a segurança do Brasil!
publicado 18/11/2009 22:04:58 - JM News

Nenhum comentário: