quarta-feira, novembro 25, 2009

Estigmatizar a homofobia ou declaração de infortúnio


O papo é que não existe uma forma de não comentar a pífia declaração (com amplitude internacional) que saiu da boca de uma pessoa com um nível cultural elevado e que representa a vontade política um uma grande parcela de cidadãos que compõe o estado paranaense.

Atribuir um motejo ou um remoque, em meio a um assunto de extrema seriedade, em uma reunião de secretariado e de assessores de primeiro escalão de governo, que é transmitida por uma rede de rádio e de televisão para um número considerável de pessoas que esperam ações que envolvam uma circunspecção que traga uma melhoria na qualidade de vida do cidadão, é simplesmente degradante, subestima o imaginário do eleitor que votou e acreditou no conceito cultural daquele administrador escolhido e predestinado a representar um Estado.

No país do troca troca partidário, atribuir e relacionar o câncer de mama em homens, como consequência de passeatas gay, é um sinal absoluto de falta de lucidez ou de preconceito com a individualidade e com a liberdade sexual de cada pessoa. Homens também desenvolvem o tumor de mama e embora a incidência da doença ainda seja considerada baixa (algo equivalente a 1% dos cânceres malignos), ela tem aumentado a cada ano, e quanto antes for diagnosticado, melhor o prognóstico, pois, diferente da mulher (que já possui o hábito de realizar o autoexame), o homem, por desconhecimento deste tipo de doença, não se previne e nem realiza tal acompanhamento, o que dificulta o diagnóstico, prejudicando consequentemente o tratamento e a cura do tumor. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (órgão ligado ao Ministério da Saúde), cerca de 250 novos casos são detectados a cada ano, em todo Brasil, desde 2002.

=== === ===

Em suma. Ou o el supremo (como diz a Ruth), advogado, jornalista, todo poderoso, quase dono da regional de um partido político, ex-deputado, ex-secretário, ex-prefeito, governador eleito e reeleito pelo povo e pré-candidato a uma cadeira no Senado Federal está mal assessorado, ou ele não se deixa assessorar.

=== === ===

Ah! Como meu avô já dizia: Quem fala demais dá bom dia a cavalo.
publicado 28/10/2009 16:57:15 - JM News

Nenhum comentário: