quarta-feira, dezembro 10, 2008

Que país é esse?

.
A operação da divisão de Inteligência do Departamento de Polícia Federal de Brasília, batizada de Naufrágio, que é uma continuação da Operação Titanic, ocorrida em abril deste ano, na cidade de Vitória no Espírito Santo, resultou na prisão do presidente do Tribunal de Justiça daquele estado, outros dois desembargadores, um juiz e mais três pessoas ainda não identificadas.

Os sete mandados de prisão cumpridos foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também autorizou mais 24 mandados de busca e apreensão.

Na residência de um dos desembargadores, a quantidade de dinheiro encontrada foi tamanha que os policiais federais precisaram requisitar ao Banco do Brasil uma máquina para a contagem das cédulas.

O grupo e os magistrados são acusados de praticar crimes como: venda de sentenças, corrupção ativa, tráfico de influência, sonegação fiscal, evasão de divisas, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

===

O sub-procurador da República solicitou a prisão preventiva dos acusados, mas a ministra do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que a prisão temporária, por cinco dias, seria suficiente para "assegurar a colheita de provas e desarticular o funcionamento da organização criminosa".

Os presos da operação foram levados para Brasília, onde a investigação será desenvolvida por causa do foro especial dos desembargadores.

Lembro bem, que na passagem da CPI do Narcotráfico pelo Paraná, o balanço geral apresentado no Brasil, indicava que a cidade de Vitória no Espírito Santo estava envolvida até o pescoço com atividades corruptas. De lá pra cá, nada mudou. Quanto tempo heim!
.

Nenhum comentário: