quinta-feira, dezembro 04, 2008

Que crise, que nada! (Governo aumenta cargos e salários)

.


Em meio a essa esfera de crise globalizada onde a palavra de ordem é cautela devido às alterações súbitas no mercado econômico mundial, onde o Governo, seguindo uma cartilha de ordem, deveria frear os gastos para evitar um desequilíbrio e se defender de um possível momento crítico. O que acontece aqui, é exatamente o contrário, pois, o Congresso Nacional acaba de aprovar a criação de mais cargos e aumento para os servidores da União, o que representará um gigantesco custo adicional. Clarividência de um Governo que atende aos interesses de seus políticos, ops!, digo, seu povo.

A medida contou com o apoio de todos os partidos e essa reestruturação de carreiras, abrangendo ativos, inativos e pensionistas, atinge aproximadamente, 93,3 mil beneficiados com uma elevação salarial. Tá contente? Têm mais! Seguindo no vácuo dessa MP, entra uma outra, que propõe um aumento no quadro de cabides de emprego, ops!, digo, servidores. Tudo para atender a demanda (do partido) no serviço público.

===

Que crise, que nada, no Governo a política é essa, pois ao primeiro sinal de socorro, o primeiro aperto é no bolso do contribuinte, que paga o pato, não pela espontaneidade, não pela aquiescência, mas pela carga tributária imposta goela abaixo.

Quem deveras merece um ajuste salarial, é a classe da saúde, é a classe da educação, é a classe da segurança, é a classe dos aposentados e tantas outras que prestam relevantes serviços à sociedade e são tratadas de modo indispensável e com injustiça.

Dai poder a eles, que eles revelarão a sua verdadeira identidade.
.

Nenhum comentário: