quarta-feira, outubro 28, 2009

O troca troca no princípio doutrinário que caracteriza a estrutura dos negócios públicos


O fato é que findou há uma semana, o prazo de registro para a filiação partidária na Justiça Eleitoral, onde acarretou em uma verdadeira corrida atrás de lideranças políticas a fim de homologar os perfilhados e de atrair novos adeptos para o preenchimento de cargos de representatividade pública para as eleições majoritárias de 2010.

O troca troca partidário rolou solto e muitos políticos mostraram que sempre é hora de mudar. E mudaram. Alguns partidos bem que tentaram, mas não conseguiram acabar com a liberdade de ir e vir dos futuros candidatos (fato este, que envolve ação e reação. A saída de políticos enfraquece os partidos porque eles perdem puxadores de votos, onde o princípio da proporcionalidade permite que candidatos menos votados se elejam de carona nos votos dos mais populares. Esse impacto será bem visível, especialmente, nos resultados que envolvem as Assembléias Legislativas e a Câmara dos Deputados). A revoada inclui desde vereadores e até ministro de estado, que irão servir o povo, com outras (novas-velhas) bandeiras.

=== === ===

O azo provocado inclui ex-tucano (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira) que foi para o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), foi diplomata do PMDB que foi para o PT (Partido dos Trabalhadores), foi senador do DEM (Democratas) para o PSB (Partido Socialista Brasileiro), foi senador do PT para o PV (Partido Verde). Houve aquele que fez menção em trocar de partido e não trocou e até mesmo aquele outro que referenciou uma troca partidária, mas trocou apenas de domicílio eleitoral do Nordeste pelo Sudeste.

=== === ===

Em suma, a mini-meia-reforma política apenas indica que não existe mais fidelidade ideológica partidária, e na disputa pelos melhores quadros, vale tudo em busca de potenciais candidatos para o ano que vem.

=== === ===

Ah! E existem aqueles que ainda não se decidiram se estão candidato a deputado, prefeito, vereador, senador, governador, vice-presidente ou presidente da república.
publicado em 09/10/2009 18:08:16 - JM News

Nenhum comentário: